sábado, 5 de novembro de 2011

 És um anjo, um mago, um equilibrista
De passos incertos e pensamentos distantes
Como tão longe vão tuas vontades, vão além do que tu mesmo pode alcançar
Tem medo do que é bom e está diante de ti, pois, se julga menor do que a própria bondade do teu coração
Não és moldado aos meus olhos somente como um doce mestre
E ao mesmo tempo aprendiz enquanto julgas que nada sabe,que nada pode
Que nada fez ou fará diante de ti ou ao teu redor
Cria uma redoma em tua volta para não ser tocado por quem te deseja
Mas tua simplicidade ergue cidades inteiras de esperança e ternura a tua direita e esquerda   
Qual será o verdadeiro segredo que escondes nessa pequena caixa escura que se tornou teu coração?
Insiste tanto em ter como companheira a solidão,  mas tuas ações te delatam 
Quando te mostra um ser amável com que se aproximas de ti
És a doçura em forma humana, o conselho na hora de pranto, o abraço apertado na hora da despedida
Um sonhador que guardou seus sonhos no alto de uma torre
Para que ninguém os alcance, nem mesmo tu
É lá que estão teus segredos, tuas verdades e tua essência de homem errante
Não te vejo em meu olhos com perfeição, é tão humano que me fere com tua decisão
Sorte minha e má sorte também se existissem mais de ti, que me fizessem sorrir, como tu faz 
Teu passado tornou-se escola, fez de ti um juíz de ti mesmo
Liberta-te das tuas condenações, salve de do escuro quarto da solidão
Pois, ainda existe um nuvem negra que pousa sobre tua cabeça e te enbria com pensamentos tristes
Em uma dia te afasta do caminho iluminada que trilhas em tua busca de si mesmo
De tuas contradições entre tua razão e teu coração, deixe-se amar e arrebatar-se por quem te quer
Abandone o medo e a condenção a qual tu mesmo te sentenciou, acreditando que não deves ser feliz
Esquece-te um pouco das promessas que fizeste a ti mesma e arrebata-te as que me prometeste
E nunca me peça que eu te esquece, continue a caminhar sem olhar pra trás
Já que desde que entraste na minha vida é ao meu lado que caminha, porque assim que tem que ser.



 

P.S.: Texto dedicado a pessoa que me inspira a controlar minha ira, meu ciúme, minha falta de paciência, tornou-se imparcial em seus conselhos e em suas lições, acredite Fernando é mais que um amigo, é tudo que acreditava que um dia poderia precisar pra me tornar melhor e ser finalmente feliz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário